Exceções às regras [que não existem]
em Usabilidade
Quando estudamos usabilidade, descobrimos logo que não podemos ser radicais e estabelecer limites extremos de atuação. Para cada website existe um objetivo. E para cumprir este objetivo, talvez [eu digo talvez] tenhamos que fazer coisas que em outros sites seria suicídio.
Estes são alguns dos blogs que visitei ultimamente que são exemplos perfeitos:
O Diário de Cissa Jones
[http://www.cissajonesdiary.blogger.com.br/]
Vivo dizendo para não exagerar nos gráficos nos blogs, certo? Bem, o blog da Cissa é muito legal justamente pelo excesso deles. Os sticks fazem parte da linguagem do blog, que fica com um jeitão de diário ou agenda [eu mesma tive muitas agendas quando fui adolescente... 8;)]. Nesta mesma linha, veja o Vou te contar que foi premiado no O Prato do Dia e o Fofitho da Carol que anda sempre por aqui no blog.
Fearr
[http://www.fearr.kit.net/]
Este blog demora para carregar, tem um scroll monstro e uma linguagem indecifrável aos maiores de 28 anos. Mesmo assim eu adoro 8$). é a personalidade do cara, e não chama ele de revoltado que ele é meu amigo... 8:)
CAPSULE© Tin Tim
[http://www.capsule.blogger.com.br/]
Este é o blog do Tiago que esteve aqui no blog. Findability, zero. Leiturabilidade, mínima. Mas este é objetivo dele, não é? Experiência.