pixeladas aleatórias


Álvaro Lins quer chamar o Orkut para depor

em Conteúdo

O chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro disse que tem que tirar o Orkut do ar por permitir a livre apologia às drogas. Isso logo após ter prendido dez jovens que traficavam na vida real através de contatos realizados através do site. Na China é a mesma coisa: nada de apologia à democracia.

Espero que os desvairios dos políticos, a truculência das polícias e o pânico das mães de famílias não ameacem a liberdade de expressão na Internet. A história se repete. Daqui a pouco instaura-se a moderação sobre todo o conteúdo para evitar que se falem de drogas, pedofilia... homossexualidade, teoria da evolução das espécies... democracia...

Veja mais sobre a liberdade de expressão no relatório do Human Rights Watch. No website há vários relatórios locais sobre o assunto.

Leia sobre a ação dos traficantes no Orkut nesta matéria do Globo Online.

publicado em 21/07/2005, às 22:32 | comentários: 8 | comente!


 

Comentários

Rafael Apocalypse diz:
Gravatar
Pois eh assim mesmo! Desde que o governo 'Mula' assumiu, estamos perdendo nossa liberdade. É o desarmamento do cidadão de bem, é a liberdade de imprensa ameaçada, é a liberdade de expressão indo pro buraco, e não se assustem se proibirem o acesso a determinados sites.
enviado em 22/07/2005, às 10:00
s1mone diz:
Gravatar
Rafael, isso não tem nada a ver com um governo de direita, de esquerda, de gato que subiu no telhado. É um sistema de coação social que é usado tanto na China comunista quanto no EUA democrático: o medo. Só muda o medo do quê. Mas não é por medo que vamos nos calar e deixar nossos direitos serem tomados de nós.
enviado em 22/07/2005, às 11:06
Fellipe Cicconi diz:
Gravatar
"Hummm... Acho mais fácil banir a internet de uma vez então. Ou, cortar os dedos e lingua das pessoas... Para dizer a verdade, melhor matá-las arrancando-lhes o cérebro, para não irem contra o que "é correto" fazer. Mas se matarmos todo mundo, a quem iremos governar? Opa, então volta atrás, vamos só banir o Orkut e gerar polêmica, ai, mostramos quem está realmente no controle da situação." Q absurdo esse mundinho
enviado em 22/07/2005, às 12:31
Ivan diz:
Gravatar
Medo eu tenho de comentários do tipo que o Rafael postou. A questão da proibição da venda de armas pra mim é muito simples. Até agora nenhum argumento foi capaz de me convencer que estar armado implica em maior segurança para o cidadão e sendo assim não existe razão para a venda. A ineficiência da polícia e a impunidade são outras questões que devem ser resolvidas de outra forma, ou vc acha que o traficante portando uma AR15 vai se intimidar com o seu 38 ? Pra mim quem gosta de arma, em geral, usa isso como compensação de alguma frustração, muitas vezes sexual e que acaba em tragédia.
enviado em 29/07/2005, às 13:43
Ivan diz:
Gravatar
complementando: O grande erro dos defensores da bala é o método: apenas traduzem os argumentos encontrados no sites e organizações norte-americanas pró-armas e acham que o mesmo raciocínio pode valer para outro país cuja cultura, problemas sociais, criminalidade, corrupção e justiça são completamente diferentes. Daqui a pouco vão exigir o direito de anunciar Glock usada nos classificados, em nome da liberdade de expressão.
enviado em 29/07/2005, às 13:49
Roney Belhassof diz:
Gravatar
Um bocado de gente anda meio nervosa hoje em dia, e com razão, mas também não adianta nada ficar dando xilique, né? Estas histórias de censurar ou sair dando tiro pela rua deve ser fruto deste desespero. Acredito que o que a gente precisa é de aplicar as leis: o cara falou na Rede algo que é crime então deve arcar com as responsabilidades. Por outro lado também não dá para ser um caos onde todo mundo diz tudo que quer, né? Eu por exemplo adoraria que o fascismo do Midia Sem Máscara de Olavo de Carvalho sumisse ;)
enviado em 27/08/2005, às 14:07
Joao Costa diz:
Gravatar
Não dá pra culpar a Internet por um problemas de criação...
enviado em 15/09/2005, às 00:21
Rafael Slonik diz:
Gravatar
Pô, vocês querem a anarquia? Na organização da sociedade as LEIS são impressindíveis, sem elas, temos o caos! Neste caso, tráfico de drogas pelo Orkut, deve ser feito alguma coisa pra acabar com isso sim.
enviado em 18/01/2006, às 12:20